China Art Troupe of Disabled Persons

Padrão

deaf-mute-dancers-01            

  Estava eu assistindo a tv – e incrivelmente era o SBT- quando vi a uma matéria bem interessante sobre uma trupe chinesa. A trupe a qual referiam-se era a  China Art Troupe of Disabled Persons (Trupe de Arte da China de Pessoas Deficientes), que  é uma composto, obviamente, por chineses que possuem deficiência física. O trabalho dessa trupe é algo espetacular, chega a ser escandaloso a sincronia e harmonia dos movimentos. Já é bem difícil fazer algo dessa qualidade ouvindo e marcando os passos pelo ritmo da música, imagine o fato de fazer tudo isso sem escutar nada, somente ter que memorizar. 

         De acordo com as fontes “googlescas”, os dançarinos têm entre 14 e 19 anos, e alcançam tal sincronia através de aulas muito rígidas, ministradas pelos seus instrutores com o uso da língua dos sinais. Mas claro que todo esse esforço é recompensado com a habilidade adquirida com tantos ensaios, onde chegam a perfeição propriamente dita. Cada movimento é repetido em média 100 vezes diárias, com cerca de 6 a 10 horas de ensaio.

          A coreografia mais famosa é a Thousand-hand Bodhisattva ( Bodhisattva de mil mãos). Ela é inspirada em uma tradicional deusa chinesa, a Bodhisattva – deusa do amor- que possui cerca de 1000 mãos com um olho em cada uma.  Com um total de 21 dançarinas (somente nessa coreografia), a deusa ganha vida no palco com o auxílio também de um magnífico jogo de luzes.

         Gostaria muitíssimo de ter a oportunidade de assistir algum dia. Mas enquanto eles não pensam em dar o ar da graça por aqui, vamos curtir os vídeos abaixo.

 

Thousand-Hand

 

 

Transforming to butterfly

Esse outro vídeo  é muito bom também, mas aconselho assistir a partir dos 0:50 segundos, ao menos que você fale chinês…

 

 

 

             再见!  (goodbye!)

Anúncios

Sobre Fernanda Serafim

Um pouquinho Um pouquinho de prosa pode aquecer o coração, acalmar a mente e criar um novo futuro. Um pouquinho de chá pode aquecer o coração, acalmar a mente e relembrar o passado. Passado é quem você foi, e o futuro é quem você será. Então diga a quem você é presente, que com um pouquinho de calma, amor e dedicação o você futuro será lindo!

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s